DDG na Final – Quem precisa de pivô?

Por Matteo Manes em 14 de junho, 2015

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, horas antes da partida, disse em entrevista que não haveria mudança no time titular de sua equipe. Ele mentiu. Andrew Bogut, o pivô defensivo da equipe, ficou de fora para Andre Iguodala entrar. E durante todo o jogo, o Golden State só teve um pivô em quadra durante pouco menos de 3 minutos. Deu certo, e o time volta pra casa com a série empatada em 2-2.

Este é um episódio da série do podcast Dentro do Garrafão que acompanhará todos os jogos das finais da NBA. Você pode acompanhar o Podcast pelo iTunes, pelo Facebook, pelo nosso Feed, no site do DDG, ou aqui no Olingüeto.

DDG na final: Quem precisa de pivô?

A grandiosa defesa do Cleveland Cavaliers não funcionou contra um time pequeno e espaçado do Golden State, e a turma do perímetro do time da casa, esqueceu de comparecer na partida. Enquanto isso, LeBron também não encontrava muitos espaços pra jogar, e viu sua equipe o utilizar muito menos ofensivamente.

Agora a série volta pra Oakland, e quem parece estar na frente é o Golden State liderado por Stephen Curry e Andre Iguodala – que tem sido seu melhor jogador.

Matteo durante um pedaço do episódio, deu exemplo de uma sequência do último quarto do jogo, que achamos que é muito mais fácil de acompanhar por vídeo do que por áudio. Então, confira abaixo:

Quem você acha que leva? Deixamos de falar sobre alguma coisa que você acredite ser importante ou falamos besteira? Entre em contato com a gente deixando um comentário abaixo, aqui mesmo no Olingüeto, ou mande um e-mail para contato@dentrodogarrafao.com.br!

Até a próxima!

Matteo Manes

Sobre Matteo Manes

Formado em Design e Botafoguense doente, é um dos criadores do Olingüeto e do podcast Dentro do Garrafão. Adora tomar uma cerveja, ver um filme, e debater a situação da Ucrânia.

Antes de comentar, lembre-se de nossas regras e recomendações! Lá você também encontra as informações para escrever suas próprias matérias para o Olingüeto.